Olá! Sou Samuel, psicólogo clínico e utilizo a abordagem junguiana, desenvolvida por Carl G. Jung como base teórica do meu trabalho. Abaixo é possível conferir um pouco sobre a minha formação acadêmica, trajetória profissional e outras atividades desenvolvidas.


 

  • Bacharelado em Psicologia, Universidade Metodista de Piracicaba, 2012

  • Pós-Graduação em Psicoterapia Junguiana, Universidade Paulista, 2016

  • Curso Psicologia e Espiritualidade, Universidade Paulista, 2020

  • Título Especialista em Psicologia Clínica, Conselho Regional de Psicologia, 2021

  • Formação em Psicologia Complexa, Instituto Dédalus, Fortaleza/CE, 2022

​​

Formação Acadêmica



Iniciei meu trabalho como Psicólogo Social no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), onde trabalhei com violação de direitos humanos, negligência e violência física, sexual e psicológica, atuando com crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, idosos e mulheres.

 

Após este período, trabalhei no Núcleo de Apoio Social "Novos Caminhos" (NAS), atuando no acolhimento de pessoas que viveram em situação de rua. Neste período tive um contato mais próximo com quadros de esquizofrenia, deficiência mental e comorbidades devido o uso abusivo de álcool e outras substâncias psicoativas.

 

Trabalhei depois no Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias(PEDII) atuando no domicílio com idosos e pessoas com deficiência em situação de violação de direitos. Finalizei meus trabalhos no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em 2021 no Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio onde desempenhei novamente atendimentos exclusivamente domiciliares com idosos e pessoas com deficiência em vulnerabilidade social. Desempenhei quase 9 anos de trabalho junto a Secretaria de Desenvolvimento Social de Piracicaba (SMADS), trabalho pautado na valorização da vida, ética, promoção de direitos humanos e na construção de políticas públicas.

Trabalhos como Psicólogo Social