Dúvidas
frequentes

Uma seleção de dúvidas muito comuns que recebo no consultório.

Quando procurar um psicólogo?

É comum que as pessoas procurem um psicólogo quando surgem sintomas ou algum sofrimento de ordem psicológica como a ansiedade, depressão, etc. Porém o processo psicoterapêutico pode ser realizado em qualquer momento de nossas vidas; na busca por autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, diante de dilemas, dúvidas e decisões, situações e temas de nossas vidas. A psicoterapia permite a busca de uma promoção de saúde mental da forma mais ampla possível.

Qual a duração de um atendimento ?

O tempo médio é de 50 minutos.

Qual a frequência dos atendimentos?

É importante, por se tratar de um processo terapêutico e da construção de um vínculo, que os atendimentos sejam semanais. 

Qual o valor de um atendimento?

O valor é definido no primeiro atendimento de forma individual, podendo ser negociado de acordo com cada situação. Sobre planos de saúde, atendo aqueles que permitem reembolso a partir de encaminhamentos.

Quais as formas de pagamento ?

Trabalho com dinheiro, pix ou via boleto. Os pagamentos podem ser semanais, quinzenais ou mensais. 

Qual a duração de um processo psicoterapêutico? 

A duração de um processo psicoterapêutico é subjetiva; enquanto fizer sentido e houver um tema para ser trabalhado podemos dar continuidade neste processo. Varia da busca individual e dos objetivos de cada pessoa.

O que esperar do processo terapêutico?

Qualquer tentativa de prever um resultado em psicoterapia seria uma presunção. Não existem receitas ou técnicas milagrosas quando se trata da individualidade das pessoas. Mas com dedicação, comprometimento e paciência podemos adquirir uma maior consciência sobre nós e o nosso lugar no mundo, promovendo assim nossa saúde mental e qualidade de vida.